Especialização em Inteligência Emocional com ênfase Corporativa

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24 Meses
Sem TCC ou Monografia

Sobre o curso
Especialização em Inteligência Emocional com ênfase Corporativa

O curso de Especialização em Inteligência Emocional com ênfase Corporativa tem duração prevista de 18 meses e consiste em aulas teóricas e práticas com foco nas principais e atuais ferramentas de Inteligência Emocional aplicada a Gestão.

A estruturação do curso inclui projetos que embasam a vivência prática, oferecendo ao profissional competências para atuação prática na Gestão coorporativa, compreensão das emoções e sentimentos, bem como a utilização desse conhecimento em prol de um melhor desempenho dos colaboradores.

Gerir e obter melhores resultados através da Inteligência Emocional.

Para atender a estes requisitos, o curso está composto por um corpo docente qualificado, aulas embasadas em metodologias ativas, projetos e comprometido com a qualidade do ensino.

O que você irá estudar no curso
Especialização em Inteligência Emocional com ênfase Corporativa
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Módulo I - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências - Compreender os principais conceitos e teorias da psicologia relacionados ao comportamento humano Compreensão dos Fundamentos da Psicologia: Capacidade de entender e aplicar teorias psicológicas básicas, como o desenvolvimento cognitivo, as emoções e a personalidade. Aplicar conhecimentos sobre a mente e o comportamento para identificar padrões emocionais e cognitivos. Analisar o impacto das bases psicológicas na formação da inteligência emocional. Aplicação de Conceitos Psicológicos no Ambiente Corporativo: Capacidade de traduzir conceitos psicológicos para o ambiente corporativo, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente.

Módulo II - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências - Desenvolver habilidades de autorregulação emocional em contextos pessoais e profissionais. Identificar e gerenciar as próprias emoções e as emoções dos outros de maneira eficaz. Implementar técnicas de empatia e comunicação assertiva para melhorar as interações interpessoais.

Módulo III - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências - Explorar os princípios da psicologia positiva e seu papel no bem-estar e na felicidade. Promover uma cultura organizacional que valorize o florescimento pessoal e coletivo. Competência em criar e manter ambientes de trabalho que incentivam o bem-estar, a motivação e o engajamento dos colaboradores.

Módulo IV - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências - Integrar técnicas de mindfulness e gestão de estresse para alcançar alta performance. Desenvolver estratégias para manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Cultivar hábitos que sustentem a saúde mental e o bem-estar em ambientes de alta pressão. Capacidade de aplicar técnicas eficazes para gerenciar o estresse e manter o equilíbrio mental, mesmo em ambientes de alta pressão.

Módulo V - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências - Aplicar os princípios da inteligência emocional para liderar com eficácia e empatia. Desenvolver habilidades de liderança situacional, adaptando o estilo de liderança às necessidades emocionais da equipe. Fomentar um ambiente de trabalho colaborativo e emocionalmente inteligente, incentivando o desenvolvimento das competências emocionais entre os colaboradores. Habilidade de tomar decisões considerando o impacto emocional nos colaboradores e na cultura organizacional. Competência em formar e liderar equipes que sejam emocionalmente inteligentes, colaborativas e orientadas para resultados.

Módulo VI - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências - Aplicar os princípios da inteligência emocional para liderar com eficácia e empatia. Desenvolver habilidades de liderança situacional, adaptando o estilo de liderança às necessidades emocionais da equipe. Fomentar um ambiente de trabalho colaborativo e emocionalmente inteligente, incentivando o desenvolvimento das competências emocionais entre os colaboradores. Habilidade de tomar decisões considerando o impacto emocional nos colaboradores e na cultura organizacional. Competência em formar e liderar equipes que sejam emocionalmente inteligentes, colaborativas e orientadas para resultados.

Inscreva-se e saiba mais sobre este curso

Coordenador: Fernando Rodrigo Andrian

Mestre em Educação pela USF (Universidade São Francisco). MBA em Planejamento e Gestão Educacional pela USF (Universidade São Francisco). MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Graduado em Administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais).

Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação e Extensão da FAEX. Docente na FAEX - Faculdade de Extrema, na FATEC – Bragança e UNIFAAT - Centro Universitário Atibaiense. Consultor de planejamento estratégico e financeiro para empresas de pequeno e médio porte, com foco em orientação mercadológica e de expansão.

Autor de quatro livros didáticos, nas áreas de PCP, Logística, Marketing Internacional e Canais de Distribuição. Possui vasta experiência profissional em indústrias de transformação nas áreas de Logística, Planejamento e Controle de Produção, S&OP e Gestão de Fábrica.

Email: fernando.andrian@faex.edu.br