Pós Graduação em Neuropsicologia

Pague em até
24 Meses
Sem TCC ou Monografia

Sobre o curso
Pós Graduação em Neuropsicologia

Pré-Requisitos:

Graduado com certificação em Psicologia ou graduando no último semestre do curso de Psicologia.

Dia do Curso e Horários:

Quinta - Das 18:40 horas as 22:00 horas
Inicio das aulas previsto para Março de 2026

Diferenciais:
  • 100 % Presencial com atividades práticas semanais.
  • Sem TCC ou Monografia.
  • Projeto Prático Acadêmico por Disciplina

O MBA e Pós-Graduação da FAEX são destinados aos estudantes e profissionaisque buscam se aprimorar e alavancar suas carreiras ou até mesmo mudar deárea de atuação. Os cursos são desenvolvidos pelos professores epesquisadores da FAEX – Faculdade de Extrema que aliam a tradição eexperiência acadêmica às novas práticas e tendências do mercado de trabalho,preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.

A Pós-Graduação em Neuropsicologia tem como objetivo capacitarprofissionais para compreender a complexa relação entre cérebro,comportamento e processos cognitivos, oferecendo uma formação sólida eatualizada na área. O curso abrange aspectos teóricos e práticos essenciaispara a avaliação, diagnóstico e intervenção em transtornosneuropsicológicos, preparando o aluno para atuar de forma ética e baseadaem evidências científicas.Com um corpo docente qualificado e conteúdo que integram neurociências,psicologia e áreas afins, a pós-graduação possibilita ao estudante desenvolvercompetências para trabalhar em contextos clínicos, educacionais ehospitalares, além de potencializar a atuação em pesquisa científica. Ao finaldo curso, o profissional estará apto a utilizar instrumentos e técnicasneuropsicológicas de forma crítica e responsável, contribuindo para apromoção da saúde mental e o desenvolvimento humano.

O que você irá estudar no curso
Pós Graduação em Neuropsicologia
?

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto - O pior mal é aquele ao qual nos acostumamos

Competências - Desenvolver plano de tratamento; Compreensão dos transtornos de humor; Psicoeducar pacientes e familiares sobre os transtornos de humor; Pesquisar e compreender as alternativas de tratamento (psicológico, psiquiátrico e farmacológico).

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto - Desculpe o transtorno!

Competências - Desenvolver plano de tratamento; Compreensão dos transtornos de personalidade; Psicoeducar pacientes e familiares sobre os transtornos de personalidade;

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto - No meio da dieta tinha um caminho

Competências - Desenvolver plano de tratamento; Compreensão dos transtornos alimentares; Psicoeducar pacientes sobre os transtornos alimentares; Definir estratégias comportamentais com os pacientes;

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto - DR – Discutindo a relação

Competências - O estudante deve ser capaz de estabelecer o contrato terapêutico; oportunizar a criação de vínculo; estabelecer a aliança terapêutica utilizando o empirismo colaborativo; identificar comportamentos de resistência e intervir considerando a contratransferência.

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto - Quem acredita, sempre alcança

Competências - Compreensão acurada do modelo cognitivo; Realizar a conceituação cognitiva de casos; Observar, orientar, solicitar e dar informações; Habilidades técnicas como aplicação de instrumentos psicológicos; Postura ética

- - Núcleo Específico – 50 horas

Projeto - A gente vive junto

Competências - Alinhar atuação clínica com a ciência psicológica, isso indica a promoção de resultados terapêuticos aos pacientes, ou seja, mudanças cognitivas, emocionais e comportamentais duradouras; Orientar pais sobre os estilos parentais; Aplicar técnicas cognitivas e comportamentais de acordo com as diferentes demandas e idades; Compreender as fases de desenvolvimento humano.

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências -

- - Núcleo Comum – 50 horas

Projeto -

Competências -

Inscreva-se e saiba mais sobre este curso

Coordenador: Claudia Cobêro

Mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (2004). MBA em Avaliação Neuropsicológica pela IPOG. Graduada em Psicologia (2000) e em Processos Gerenciais (2016).

Coordenadora dos Cursos Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos e do Curso Superior em Psicologia na FAEX. Coordenadora da Clínica de Psicologia da FAEX. Docente na FAEX em disciplinas de Gestão e Psicologia.

Vasta experiência na área de Psicologia, com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, Avaliação Neuropsicológica. Proprietária da Clínica Vida Plena com especialidade em diversas áreas e foco na saúde integral do ser humano.

Avaliadora do MEC e Membro do Conselho Editorial da Revista E-locução.

Email: claudia.cobero@faex.edu.br