MBA - Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
em 18 Meses
Sem TCC ou Monografia
Sobre o curso
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
Pré-Requisitos:
Graduado com certificação em qualquer área. Graduando no último semestre do curso.
Dia do Curso e Horários (2 opções):
Quarta - Das 18:40 horas as 22:00 horas
Sábado - Das 08:30 horas as 12:30 horas
Diferenciais:
- 100 % Presencial com atividades práticas semanais.
- Sem TCC ou Monografia.
- Projeto Prático Acadêmico por Disciplina
O MBA e Pós-Graduação da FAEX são destinados aos profissionais que buscam se aprimorar e alavancar suas carreiras ou até mesmo mudar de área de atuação, além de proporcionar crescimento pessoal e profissional. Os cursos são desenvolvidos pelos professores e pesquisadores da FAEX – Faculdade de Extrema que aliam a tradição e experiência acadêmica às novas práticas e tendências do mercado de trabalho, preparando os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.
O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança proporciona aos profissionais e estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades, como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões na gestão dos talentos humanos dentro das organizações, além de desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitam o gerenciamento de pessoas e equipes. Proporciona uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa; conhecimentos técnicos e habilidades para se tornar gestor líder nas empresas ou no seu próprio negócio. Promove conhecimento para uma visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
Quais as habilidades do
curso
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança?
- - Núcleo Comum – 50 horas
Projeto - Compreender o impacto de padrões e tendências de dados específicos nos negócios utilizando como parâmetro indicadores de Gestão de Pessoas.
Competências - Dentro de muitas funções diferentes, encontrar padrões, avaliar dados e chegar a conclusões é essencial para o negócio. Posições como marketing, análise de negócios e até mesmo gerenciamento geral exigem que os profissionais demonstrem a capacidade de identificar padrões. Estes poderiam relacionar-se com desempenho de uma equipe, retenção de clientes, vendas ou finanças; Revisar informações, coligir dados e tomar decisões baseadas em dados apresenta características significativas em muitas funções. Como a competência central envolve avaliar os dados de uma perspectiva crítica, ter uma visão holística (Big Picture) e identificar lacunas/falhas para que se possa explorar todas as possibilidades; Ser capaz de efetivamente planejar e organizar sua carga de trabalho é muito importante, especialmente em carreiras, como direito, finanças e até mesmo marketing, pois estas são indústrias que são extremamente orientadas a prazos. Planejar é saber coordenar seus recursos e orçamentos para cumprir prazos ou atingir metas; Competências técnicas gerais relacionam-se não somente às habilidades com o computador, mas também a sua habilidade de pensar criativamente, de projetar sistemas e de processos inovadores e de desenvolver políticas para facilitar operações. As competências técnicas cada vez são esperadas e estão se tornando mais importante para a força de trabalho. Empresas comprometidas com o desenvolvimento de seus colaboradores buscam estabelecer uma cultura de aprendizagem contínua. Dessa forma seus funcionários estão sempre se desenvolvendo e aprimorando seus conhecimentos.
- - Núcleo Comum – 50 horas
Projeto - Elaborar um Mapa Mental sobre Inteligência Emocional.
Competências - Desenvolver o Pensamento estruturado que pode ser aplicado em funções organizadas ou projetos. Esta competência auxilia nas ideias e pensamentos em um padrão lógico usando mapas mentais e demais ferramentas de gestão; Desenvolver competências de comunicação irá auxiliar na capacidade de compartilhar informações verbalmente e por escrito, isto é parte integrante de qualquer posição; Desenvolver a Inteligência social e emocional, irá auxiliar em setores como educação, consultoria e bem-estar. É o processo através do qual você implementa estratégias para entender e gerenciar eficazmente as emoções para alcançar um determinado resultado.
- - Núcleo Comum – 50 horas
Projeto - Desenvolver soluções mutuamente benéficas (win-win)
Competências - Raciocínio lógico, desenvolver estas competências de raciocínio são muito importantes. O profissional precisa ser capaz de demonstrar que é capaz de considerar todos os fatos, pensando de forma inteligente para chegar a decisões importantes; Desenvolver tomada de decisões, isto é, você deverá tomar decisões – desde priorizar sua carga horária até decisões gerenciais envolvendo colaboradores, padrões de trabalho ou processos. Para fazer isso, o profissional precisará implantar raciocínio lógico para avaliar as informações que se tem e tomar a melhor decisão na situação atual; Desenvolver abordagem metódica, certas tarefas no local de trabalho exigem uma abordagem metódica, particularmente aquelas que são complexas e que envolvem muitas variáveis. Isso pode significar dividir a tarefa em segmentos mais gerenciáveis ou dividir a tarefa entre uma equipe. Abordar um projeto metodicamente produzirá melhores resultados do que simplesmente pular direto no problema e tentar encontrar uma solução imediata.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Avaliar dados para obter uma visão empresarial e montar um planejamento de Headcount
Competências - Gerenciar pessoas é geralmente uma competência reservada para funções de supervisão ou de gestão, mas também pode ser esperado de profissional júnior. Ser capaz de gerir os funcionários pode ser a parte significativa da sua função na empresa. Portanto, é importante que você possa considerar as habilidades de gestão de pessoas; Formação e desenvolvimento esta competência pode ir desde a identificação de oportunidades de treinamento e desenvolvimento até ajudar os colaboradores individualmente a atualizar seus conhecimentos. Também pode envolver o desenvolvimento de habilidades, para que seus funcionários possam ser promovidos ou aumentem suas responsabilidades. Em uma série de funções, as organizações precisam de um profissional empenhado em desenvolver habilidades da equipe e com disposição de participar na formação e desenvolvimento da sua equipe; Gestão de desempenho este é um processo contínuo que envolve a garantia de que o desempenho dos colaboradores contribui para as metas do departamento e da organização. Dentro de sua aplicação, deve ser avaliado como o profissional ajuda a organização a atingir seus objetivos, como ele mantém altos padrões pessoais e da equipe, o que faz quando surgem problemas de desempenho e como você desenvolve seu próprio desempenho e da equipe através de treinamento ou mentoria.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Identificar as tendências de mercado e desenvolvimentos do setor e propor ações de engajamento.
Competências - Atualmente quase todos os funcionários de uma empresa precisam saber trabalhar em colaboração como parte de uma equipe para atingir objetivos definidos. As pessoas que possuem essa competência incentivam o compartilhamento de informações e o trabalho em parceria e encorajam ativamente outros a participar do processo de tomada de decisão. O Trabalho em equipe (Team building) é importante em todos os níveis dentro de uma organização, não apenas em nível gerencial. Deve ser observada a capacidade de trabalhar com outros departamentos, ajudar colegas do seu grupo de trabalho e saber receber feedback; Muitas organizações olham favoravelmente os colaboradores que são cometidos à progressão da carreira e ao desenvolvimento profissional. Muitas, inclusive, criam planos de desenvolvimento individual (PDI) para auxiliar os funcionários. Isso mostra que o funcionário é impulsionado, comprometido e visa oferecer o melhor que pode para o negócio. Progressão de carreira pode aparecer sob a forma de promoções ou em atribuições de deveres de posições mais altas; Como um profissional de gestão haverá ocasiões em que este terá que passar por um período de mudança organizacional. Isso pode estar relacionado com a estruturação novos de serviços, a redução de orçamentos ou a melhoria do desempenho. Para impulsionar iniciativas de mudança, o gestor precisa ser receptivo à mudança que ocorre dentro do local de trabalho. Ele também precisa demonstrar habilidades de relacionamento e definir uma direção clara para a organização para que os colaboradores entendam o que é esperado.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.
- - Núcleo Específico – 50 horas
Projeto - Elaborar um processo para rastrear a satisfação do cliente interno da empresa.
Competências - Competências de liderança ajudam as empresas a determinar qual nível de gestão requer certas habilidades. Ao selecionar, avaliar e desenvolver profissionais de gestão, as organizações devem considerar as competências de um profissional e compará-las com as habilidades que precisam de maior desenvolvimento, a fim de ter sucesso dentro de um papel de liderança. Abordar as competências de liderança dessa maneira pode ajudar as empresas a tomar decisões precisas no recrutamento, desenvolvimento e promoção de gestores de alta qualidade; Todos os gerentes de sucesso precisam ser capazes de planejar eficazmente. Haverá uma série de áreas de negócios que exigem um planejamento cuidadoso de finanças passando por marketing e até operações. O profissional precisa demonstrar sua capacidade de meticulosamente planejar atividades de negócios e implementar projetos com sucesso; Como gerente o profissional será esperado para influenciar e persuadir uma vasta gama de pessoas em uma variedade de situações. Isso pode incluir influenciar os gerentes de orçamento para ter maior controle de suas finanças, ou persuadir um membro da equipe para mudar uma abordagem ou comportamento que está afetando negativamente o desempenho. Para efetivamente convencer e influenciar as pessoas em um negócio, o gestor deve definir claramente o que espera, planejar com antecedência e ouvir atentamente aqueles que estão se comunicando.